Home / seguro fiança / Como escolher um seguro de fiança locatícia

Como escolher um seguro de fiança locatícia

Escolher um seguro de fiança locatícia, conforme as formas de garantia que são previstas na lei que fala sobre as locações de imóveis urbanos, é uma ótima alternativa para aqueles que não querem fazer um caução como depósito ou não desejam procurar por um fiador, o qual normalmente é um familiar ou amigo. 

O seguro fiança locatícia é conhecido como uma garantia para aqueles que desejam alugar o seu imóvel, no entanto não pode existir em um mesmo contrato de locação mais de uma forma de garantia, pois esse fato constitui uma contravenção penal. 

No caso do inquilino que deseja realizar o seguro fiança locatícia como principal garantia na contratação do aluguel sendo aceito pelo dono do imóvel, deve-se procurar por um corretor de seguro e apresentar determinados documentos que irão variar conforme cada locatário. 

Saiba mais como escolher um seguro de fiança locatícia 

Geralmente, é um direito do locador realizar a escolha do seguro fiança locatícia com todos os detalhes que a apólice deverá garantia, pois será ele quem irá sujeito a todas as consequências relacionadas a inadimplência. 

No entanto, o locatário poderá não aceitar determinadas condições que serão impostas por ele mesmo, além de realizar a negociação da modalidade de garantia. Mas, caso o locatário aceita, ele deve passar a cumprir e manter a garantia, além de não poder realizar alterações tanto na seguradora ou no tipo de garantia. 

Além disso, o seguro fiança locatícia pode ser ainda uma exigência contratual, porém antes de se assinar o contrato é importante que tudo seja muito bem negociado e discutido. Com isso, ao aceitar os temos de ambas as partes, nenhuma poderá alterar as cláusulas de uma maneira arbitrária. 

É essencial ainda escolher muito bem a melhor seguradora que se encaixe as suas necessidades, onde será determinado o locatário e locador, e o que a apólice do seguro irá proteger.  

Dessa forma, é essencial ter conhecimento sobre as exigências e como escolher um seguro de fiança locatícia, pois nos dias atuais cada vez mais pessoas vem optando por esse seguro como proteção de imóveis. 

Veja também

O que é um seguro fiança locatícia

Ao alugar um imóvel não é necessário apenas certificar-se do valor que será cobrado pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super