Home / seguro fiança / Cuidados na hora de escolher o seguro fiança locatícia

Cuidados na hora de escolher o seguro fiança locatícia

Quando se vai alugar um imóvel, é essencial conhecer como funciona e ter alguns cuidados na hora de escolher o seguro fiança locatícia e para quem ele serve, o qual é conhecido por substituir a caução em dinheiro e o fiador. 

Geralmente, para um contrato de aluguel, é necessário a assinatura do fiador para que o pagamento seja assegurado mensalmente. Porém, o seguro fiança locatícia é uma excelente alternativa usada para permitir que as pessoas que não consigam um fiador, possam alugar o imóvel com toda tranquilidade. 

O seguro fiança locatícia é normalmente usado para garantir ao dono do imóvel, o pagamento do aluguel em casos de inadimplência do inquilino, além também do pagamento de determinadas multas. Além disso, é possível ainda contratar coberturas adicionais para outras taxas que se referem ao imóvel, como o condômino, luz, água, IPTU, entre outros. 

Saiba mais sobre os cuidados na hora de escolher o seguro fiança locatícia 

Realizar a contratação de um seguro fiança locatícia não é algo obrigatório, mas é uma excelente alternativa para aqueles que buscam agilizar o processo de aluguel sem que haja o envolvimento de terceiros, como os fiadores. 

Geralmente, é um direito do locador realizar a escolha do seguro fiança locatícia com todos os detalhes que a apólice deverá garantia, pois será ele quem irá sujeito a todas as consequências relacionadas a inadimplência. 

No entanto, o locatário poderá não aceitar determinadas condições que serão impostas por ele mesmo, além de realizar a negociação da modalidade de garantia. Mas, caso o locatário aceita, ele deve passar a cumprir e manter a garantia, além de não poder realizar alterações tanto na seguradora ou no tipo de garantia. 

Além disso, é essencial ainda escolher muito bem a melhor seguradora do seguro fiança locatícia que se encaixe as suas necessidades, onde será determinado o locatário e locador, e o que a apólice do seguro irá proteger.  

Veja também

Por que ter um seguro fiança locatícia

Quando se deseja alugar um imóvel é possível se deparar com inúmeras burocracias que acabam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super