Home / seguro fiança / O que o seguro fiança locatícia oferece?

O que o seguro fiança locatícia oferece?

O que o seguro fiança locatícia oferece? O seguro fiança locatícia trata-se de uma modalidade de garantia de pagamento do aluguel, dispensando o fiador, onde é normalmente contratado pelo inquilino que tem o proprietário do imóvel como segurado. Essa modalidade de garantia possui algumas regras que necessitam serem observadas por aqueles que desejam utilizá-la. 

O seguro fiança locatícia, conforme as formas de garantia que são previstas na lei que fala sobre as locações de imóveis urbanos, é uma ótima alternativa para aqueles que não querem fazer um caução como depósito ou não desejam procurar por um fiador, o qual normalmente é um familiar ou amigo. 

Com isso, são muitas as coberturas e benefícios tanto para aqueles que deseja alugar determinado imóvel, como para aqueles que estão alugando os seus imóveis, o que torna necessário conhecer a fundo o seguro fiança locatícia. 

Conheça o que o seguro fiança locatícia oferece 

O seguro fiança locatícia, juntamente com o título de capitalização para aluguel, é uma das principais alternativas ao fiador e também do caução em dinheiro. Normalmente, quando o fiador não é mais como uma possibilidade, é necessário recorrer a outros tipos de modalidades como garantia para ser aceito no mercado imobiliário. 

Normalmente, a contratação do seguro fiança implica em uma cobertura já pré-estabelecida em casos de inadimplências por parte do locatário. Assim, a cobertura básica consiste na realização do pagamento das parcelas do aluguel e das possíveis multas ao proprietário do imóvel. 

Além disso, é possível ainda que haja a contratação de determinadas coberturas, o que garante uma maior segurança para ambas as partes, como: 

  • O caso da cobertura pelo não ocorrência do pagamento do aluguel; 
  • Não pagamento de despesas, como o condomínio, água, luz, IPTU; 
  • Além ainda da não cobertura em casos de danos ao imóvel, como pintura externa e interna, ou em situações de rescisão contratual. 

Assim, o seguro fiança locatícia oferece diversas vantagens tanto para o proprietário do imóvel como o inquilino, pois além do inquilino não precisar de um fiador ou ter que realização um caução como depósito, no caso do proprietário ele não terá prejuízos em casos de inadimplência. 

 

Veja também

Por que ter um seguro fiança locatícia

Quando se deseja alugar um imóvel é possível se deparar com inúmeras burocracias que acabam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super