Home / seguro fiança / Para quem é o seguro fiança locatícia

Para quem é o seguro fiança locatícia

Quando se vai alugar um imóvel, é essencial conhecer como funciona o e para quem é o seguro fiança locatícia e para quem ele serve, o qual é conhecido por substituir a caução em dinheiro e o fiador. 

Atualmente, alugar imóveis não é uma tarefa muito fácil, pois existem diversas burocracias que em muitas situações as pessoas acabam desistindo ou tem vontade de desistir, pois é extremamente difícil encontrar um fiador, ainda mais quando se encontra em uma cidade onde a família e os amigos não estão por perto. 

Devido ao custo que é quase nada, geralmente o fiador é a primeira opção quando se trata de uma garantia locatícia ou caução, os quais são obrigatórios quando se vai alugar determinado imóvel. 

Saiba mais para quem é o seguro fiança locatícia 

O seguro fiança locatícia, juntamente com o título de capitalização para aluguel, é uma das principais alternativas ao fiador e também do caução em dinheiro. Normalmente, quando o fiador não é mais como uma possibilidade, é necessário recorrer a outros tipos de modalidades como garantia para ser aceito no mercado imobiliário. 

Nos dias atuais, o seguro fiança locatícia corresponde em torno de 30% dos contratos para locação no país, e é algo que vem crescendo cada vez mais. Por isso, vale a pena saber se essa é a melhor opção para você, e se encaixa as suas necessidades. 

Também conhecido como seguro aluguel, o seguro fiança locatícia é um seguro onde em casos de inadimplências, é capaz de garantir ao dono do imóvel a realização do pagamento do aluguel, além dos outros encargos que são assumidos no momento da locação. 

Geralmente, o seguro fiança locatícia pode ser muito usado no caso da locação dos imóveis residenciais, além dos comerciais, ou consultórios, escritórios, entre outros que se encontram localizado especificamente em regiões urbanas. 

No caso do inquilino, ele terá a responsabilidade pela contratação e a realização dos pagamentos do seguro para a seguradora. Mas, no caso do dono do imóvel, será o beneficiário do seguro e o segurado, isto é, aquele quem irá receber a indenização. 

Assim, caso seja necessário acionar o seguro seja por atraso de pagamento do aluguel ou por outro motivo, será a seguradora que irá pagar ao dono todos os valores que estão em aberto.  

No entanto, o ressarcimento da indenização é buscado junto ao inquilino. Assim, é essencial ter todo o conhecimento sobre o seguro fiança locatícia. 

Veja também

O que é um seguro fiança locatícia

Ao alugar um imóvel não é necessário apenas certificar-se do valor que será cobrado pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super