Home / seguro fiança / Por que ter um seguro fiança locatícia

Por que ter um seguro fiança locatícia

Quando se deseja alugar um imóvel é possível se deparar com inúmeras burocracias que acabam sendo exaustivas, pois são obrigatórios diversos documentos, comprovantes, copias, entre outros detalhes. Porém, é fundamental ter um seguro fiança locatícia para garantir direitos de ambas as partes. 

Geralmente, para um contrato de aluguel, é necessário a assinatura do fiador para que o pagamento seja assegurado mensalmente. Porém, o seguro fiança locatícia é uma excelente alternativa usada para permitir que as pessoas que não consigam um fiador, possam alugar o imóvel com toda tranquilidade. 

Dessa forma, o seguro fiança locatícia é considerada como uma das principais modalidades de seguro para substituir a necessidade da assinatura do fiador, tendo como principal objetivo garantir que o pagamento mensal seja realizado sem grandes prejuízos para o dono do imóvel e sem que haja necessidade de encontrar um fiador. 

Saiba mais por que ter um seguro fiança locatícia 

Realizar a contratação de um seguro fiança locatícia não é algo obrigatório, mas é uma excelente alternativa para aqueles que buscam agilizar o processo de aluguel sem que haja o envolvimento de terceiros, como os fiadores. 

Normalmente, a contratação do seguro fiança implica em uma cobertura já pré-estabelecida em casos de inadimplências por parte do locatário. Assim, a cobertura básica consiste na realização do pagamento das parcelas do aluguel e das possíveis multas ao proprietário do imóvel. 

Além disso, é possível ainda que haja a contratação de determinadas coberturas, o que garante uma maior segurança para ambas as partes, como: 

  • O caso da cobertura pela não ocorrência do pagamento do aluguel; 
  • Não pagamento de despesas, como o condomínio, água, luz, IPTU; 
  • Além ainda da não cobertura em casos de danos ao imóvel, como pintura externa e interna, ou em situações de rescisão contratual. 

A contratação do seguro fiança locatícia é algo extremamente importante, onde todas as coberturas poderão ser escolhidas pelo dono do imóvel para a garantia dos direitos do mesmo, e já no caso do locatário ele terá como principal vantagem não precisar se preocupar com fiadores ou caução como depósito. 

Veja também

O que é um seguro fiança locatícia

Ao alugar um imóvel não é necessário apenas certificar-se do valor que será cobrado pelo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super