Home / seguro fiança / Coberturas do seguro fiança locatícia

Coberturas do seguro fiança locatícia

Quando se deseja alugar um imóvel é possível se deparar com inúmeras burocracias que acabam sendo exaustivas, pois são obrigatórios diversos documentos, comprovantes, copias, entre outros detalhes. Porém, é fundamental ter um seguro fiança locatícia para garantir direitos de ambas as partes. 

O seguro fiança locatícia é normalmente usado para garantir ao dono do imóvel, o pagamento do aluguel em casos de inadimplência do inquilino, além também do pagamento de determinadas multas. Além disso, é possível ainda contratar coberturas adicionais para outras taxas que se referem ao imóvel, como o condômino, luz, água, IPTU, entre outros. 

Assim, seja alugar uma casa ou um apartamento, é importante ter conhecimento sobre as coberturas do seguro fiança locatícia, onde existem diversas garantias de pagamento de aluguel, as quais irá depender do proprietário e da imobiliária. 

Conheça as coberturas do seguro fiança locatícia  

O seguro fiança locatícia trata-se de uma modalidade de garantia de pagamento do aluguel, dispensando o fiador, onde é normalmente contratado pelo inquilino que tem o proprietário do imóvel como segurado. Essa modalidade de garantia possui algumas regras que necessitam serem observadas por aqueles que desejam utilizá-la. 

A contratação do seguro fiança implica em uma cobertura já pré-estabelecida em casos de inadimplências por parte do locatário. Assim, a cobertura básica consiste na realização do pagamento das parcelas do aluguel e das possíveis multas ao proprietário do imóvel. 

A cobertura do seguro fiança locatícia é geralmente definida pelo proprietário do imóvel, o qual decide quais serão as coberturas e quais as taxas que quer que a apólice proteja. Caso a cobertura escolhida seja muito ampla, os custos poderão ser mais elevados, e consequentemente tornará o aluguel mais difícil. 

Dessa forma, o seguro fiança locatícia oferece diversas coberturas tanto para o proprietário do imóvel como o inquilino, pois além do inquilino não precisar de um fiador ou ter que realização um caução como depósito, no caso do proprietário ele não terá prejuízos em casos de inadimplência.

Veja também

Por que ter um seguro fiança locatícia

Quando se deseja alugar um imóvel é possível se deparar com inúmeras burocracias que acabam …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Watch Dragon ball super